- Escritores Brasileiros -





Eu era uma idiota

É. Bem, digamos que eu tinha um certo preconceito com livros e escritores nacionais. Calma, respirem, relaxem, não me lixem. Deixa eu explicar as coisas... 
Eu não tinha internet até atingir a maior idade, pra vocês terem noção. Eu não tinha conhecimento de escritores nacionais, além de Monteiro Lobato, José de Alencar, (os do tempo das antrolas) e os didáticos. Mas enfim, no final de 2009 (eu já estava com internet em casa, VIVA!) toda essa minha concepção foi para o lixo. Conheci autores nacionais que dão muito mais duro, escrevem zilhões de vezes melhor, que os autores estrangeiros. Tá, eu sou escritora, mas eu não estou querendo encher o meu ego, porque só escrevo porcarias, às vezes. Enfim, quem aqui nunca leu Eduardo Spor? Quem aqui nunca leu Fernanda Marinho, Amanda Steilein, Marcia Bastilho, Érika Spencer? Quem? QUEM?! Pelamor*, não me matem instantaneamente! Há tantos escritores nacionais talentosos que meus olhos brilham só de pensar em todos eles... Há tanta coisa ainda pra ler, tantos personagens para me encantar, tantos homens para eu levar pro meu harém... OMG! *U*
Eu realmente me recrimino até hoje por pensar em tal idiotice, mas agora eu percebo que os autores nacionais tem tudo pra dá certo - basta ter mais oportunidade. É difícil... todos sabem. Mal temos educação pra se investir, quanto mais em escritores aspirantes? ¬¬' 
Quem acompanha a Irmandade sabe dos lindos escritores que divulgamos, que ainda não tiveram o seu livro publicado por falta de oportunidade (cês podem conferir nos links abaixo dos mais ativos). É duro o trabalho que os mesmos possuem, e ainda mais os preconceitos. Se não quer ajudar, então também não atrapalhe - já dizia a minha avó. Mas enfim, só quero colocar na cabecinha de vocês que o mundo não é somente EUA, Inglaterra e Portugal. ¬¬' Temos tanto talento quanto os de fora, temos tanta garra como os de fora, mas somos ainda mais divos por sermos brasileiros! Encham o peito e batam com a coragem que todos eles têm. Não deixem que os autores nacionais sejam esquecidos (como eu pensei um dia). Julgá-los só diminuirá o lugar em que você vive, só diminuirá todos ao seu redor, só diminuirá você, porque pertencemos ao mesmo país, a mesma cultura, ao mesmo sangue. Somos todos brasileiros, não negue o que corre nas suas veias. Entendido? Aaaaah, agora confiram os links! *0*

- E outros não 'mais' ativos AQUI

Juliana Arruda
@JuliisArruda

7 comentários :

  1. oh, god, fui citada *uuu* Liiiindo texto, Juuuh *--*

    acho que, em algum momento, todo mundo já teve esse preconceito e se odeia por isso hoje em dia :D

    ainda bem, que a geração nova que tá chegando, já está lendo BEM MAIS nacionais *--*

    ResponderExcluir
  2. O bom é que todo preconceito é passível de derrota, parabéns pela sua nova descoberta em meio a literatura nacional...
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir
  3. Acho que todo mundo teve um pouco de preconceito em determinada época. Acho que estamos numa fase da literatura nacional muito bonita que está abrindo nossos olhos para o que é daqui. achei seu post muito digno e sincero.
    bjos

    ResponderExcluir
  4. O meu incentivo a ler por incrivel que pareça foi nacional, lendo os antigos no tempo da escola, mas foi com os estrangeiros que a vontade aumentou. Já li muitos livro estrangeiros, com alguns me decpecionei e com outros me surpreende, mas lendo as obras nacionais de hoje que minha paixão pela literatura se tornou verdadeira, os autores nacionais mostram que tem talento e colocam muito autor no chinelo.

    Não desvalorizo o trabalho estrangeiro, até por que tenho muito autores de lá fora como idolo, mas a minha lista de autores aumentou consideravelmente depois de ler livros nacionais. com os autores muitos bons.


    Ana Priscila
    @AnnePri

    ResponderExcluir
  5. Concordo! Eu também passei por essa falta de internet e falta de conhecimento quanto à escritores brasileiros até a maioridade! Sei bem sobre o que voce falou, e concordo plenamente!
    Inclusive muitos autores nacionais escrevem historias que se passam nos EUA por exemplo, nada contra, mas será que nosso país não daria boas histórias?

    Bem, só queria dizer que adoro seu blog! Também sou escritora, meu livro será lançado até o final do mes pela editora APED.
    Se quiser conhecer meu blog e meus livros, ficarei feliz!
    Um abraço!

    http://www.vanessaorgelio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. oh god, fui citada [2] muuuuito bom texto, Julis!

    ResponderExcluir